Sobre


O Blogueiro

Felisberto N. Junior
@
Blogueiro amador
Autor do Blog desde Julho/2011.
Contador.
Formado em Ciências Contábeis, Administração e Tecnologia da Informação.
Cedo se manifestou em mim, o amor pelas letras.
Acredito que escrever com a alma, sentimentos e coração é o êxtase da devoção. 
Sou assim
Não sou uma pessoa fácil de lidar. Não gosto que me digam o que fazer e nem irei cumprir  um papel social e agir de uma forma para agradar os outros. Sou incompleto e imperfeito, sim e meus defeitos são mais visíveis que qualquer qualidade. Nem ligo!I

Como um pêndulo , às vezes oscilo,vacilo,mas sou fiel às minhas convicções, determinado,dedicado,sem atropelar ninguém, sem maldade, sempre com respeito! 

 Essa minha convicção - fruto de vivências muito intensas e concretas -transparente para  assumir a responsabilidade e escolher o caminho , que  por vezes é confundida  com arrogância ,  - os vieses de interpretação - geralmente - ocorrem quando Não há  uma boa proximidade entre as partes e sinceramente, nesse caso, não faço nenhum  esforço de realizar a expectativa  a meu respeito , ainda mais quando subestimam a minha percepção ,  sensibilidade e inteligência -  sim, tenho o mínimo para não ser um completo idiota convicto -  até me faz  errar melhor, mais rápido e aprendo muito com isso . 

Até  Já li e ouvi muito  sobre ter calma e paciência , e trago comigo uma grande dificuldade nesta matéria, sobretudo , quando são relacionadas à perder tempo com   pessoas que,   camufladas pelo subjetivismo, não respeitam e não  valorizam a importância de  como uma mínima  atualização de linha no Blog e a consequente atuação como Blogueiro pode impactar na rotina de cada um.

Como autor de um Blog público conheço as minhas responsabilidades, direitos e obrigações.

Gosto de lembrar que sou alguém que escolheu a palavra e o infinito uso delas para expressar sentimentos, porém,nem sempre se deve confundir criação com criatura.
Quando escolhemos compartilhar conhecimentos, tudo nos leva ao caminho do aprendizado, para que possamos discernir diante das escolhas apresentadas qual opção queremos para nossa vida na lei de ação e reação.

Penso que os direitos morais do autor de Blog, são compostos por dois elementos, o direito à autoria e o direito ao respeito à sua obra.
Vemos criaturas sem capacidade de argumentação, sem opinião fundamentada e relevância, a criticar pelo prazer de o fazer, sem consideração e respeito pelas obras dos outros.
Não cabe denegrir a imagem do outro ou diminuir sua auto-estima em nenhuma hipótese.
Menos posição sectária e menos proselitismo.A certeza absoluta acerca de algum assunto, leva a pessoa a querer que os outros tenham a mesma opinião.
Gosto de retribuir todos os comentários, visitas, logins e gentilezas,mas Não sou partidário do "me segue que eu te sigo". Não tenho preocupações nenhuma e nem sou ávido por números de visitas, seguidores ou comentários, por isso, àqueles/as que esse Blog e o blogueiro não contribuem  em nada, existem milhares de outros , que podem dar  melhores contributos.

Prefiro utilizar meu tempo para visitar e retribuir àqueles/as que me tem em boa conta e respeito, e não vou à um Blog só para cumprir tabela. É necessário não sentir como obrigação, para que possamos realmente interagir com qualidade, respeito e prazer.
Não posso estar sempre à inteira disposição, e nem sempre consigo visitar à todos/as que gostaria, mas, NÃO fico deitado em berço esplêndido,aguardando que seja publicado um comentário e só assim, iniciar a minha rotina na blogosfera,cuja interatividade é dinâmica.
 Sempre procuro não fazer uso de direitos e vantagens onde não tenho, nem de buscar um protagonismo em lugares onde não me pertencem.
Não liberar/publicar é um Direito daqueles/as que Não gostarem de Meus comentários em Seus respectivos Blogs .
Assim como é um Direito meu , também, Aqui!
Desde as mais simples até as mais difíceis das nossas atitudes devem ser ponderadas e a moderação/lucidez/bom senso/respeito é a medida natural porém, se tem algo que a vida me ensinou, é que eu nunca vou contentar todo mundo, por isso que não dou importância excessiva para determinadas situações, sabedor que todos nós temos a capacidade de diferenciar e dar um basta ao que já não desejamos mais em nossa vida.
Considero que quando há divergências de opiniões e interesses, "ou se aposta na cultura do diálogo e na cultura do encontro, ou todos perdemos. Todos perdemos” Papa Francisco
É extremamente importante que se esclareça que cada pessoa continua sendo quem é e pensando ao seu jeito, só que cada um é cada um, ninguém é melhor do que ninguém, e que se não compreender o outro em sua particularidade, que pelo menos respeite , reconheça e seja mais receptivos às diferenças.
O respeito deve ser sempre a chave das relações.
 Não troco a chance de ser feliz para agir somente da forma politicamente correta.

ℱelisberto N. Junior
O Blog
 
Início do Blog
 Em 31 de julho de 2011. 
Um Foco na Dualidade INfeliz e FELIZ
Alteração do nome 
Para BlogFelisJunior em 05/08/2013. 
Alteração do nome 
Para Be Happy em 14/02/2015.
Qual o navegador para melhor visualização do Blog? 
Melhor visualização do Blog somente com navegadores que dão suporte a CSS3.
Algumas propriedades não funcionam no IE, o que não é nenhuma novidade.
O Blogger funciona com os seguintes navegadores e sistemas operacionais: Google Chrome , Safari 4 e superiores , Internet Explorer 9 , Internet Explorer 10, Firefox 3.6 e superiores .  
          
Porque você não tem Blogroll?
Por que estava dando muito conflito com meu template. Meu Blog tem um layout modificado e é cheio de aplicativos. Desativei quando recebi  alertas.

Posso copiar alguma coisa daqui?
Sim,qualquer reprodução total ou parcial, com os devidos créditos,somente com a minha autorização prévia e expressa.
“ Lei 9610/98, Regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.”
Licença Creative Commons
Licença Creative Commons

Protected by Copyscape Online Copyright Search
Protected by Copyscape Online Copyright Search

Postagens No Blog
(...) o esgarçamento da linha divisória entre o autor e a construção de um "eu" - das letras e além delas - sugere sempre que coloque a ressalva, "... Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência ou não...". 

-Se ficção, mobiliza toda a minha capacidade de invenção na criação de imagens e sentires imaginados.
-Se provém dos recantos da memória, funciona como catarse. 
-Por outras vezes, ela irrompe espontânea, fruto de um estado de alma ou um consolo ou desabafo.
-E por mais palpável e real que possam parecer , não necessáriamente são momentos vividos por mim.O foco , mais do que o desafio, é a imersão, para fazê-lo se sentir dentro desse mundo. 
O próprio cenário e os sentimentos descritos são usados para isso, deixando-o identificado e imaginativo sobre o que foi escrito. 
São sentimentos de alguém, de ninguém, de todos, poucos, muitos, meus.
Sentimentos que buscam inicialmente a intenção e provocação à reflexão e à identificação...

Comentários No Blog 
É fato que cada blogueiro tem vistas pessoais ; o seu tempo, modo e jeito de comentar . No fim, não há como sair à luz com uma ideia definida, tantos os conceitos arrazoados. Mas, é inquestionável que um comentário é uma importante ferramenta de divulgação do seu blog ou de sua opinião. Saber usufruir de forma inteligente e sensata desse recurso, comentando sobre o conteúdo e valorizando a importância de cada linha atualizada. Evitar spam e flood , palavras monossilábicas , divagações desnecessárias e ser objetivo ao ponto, E que seja para não deixar furos ou conotação de desinteresse, afinal não são todos que conseguem entender o que é tão elementar, pois é fato que cada blogueiro tem vistas pessoais ; o seu tempo, modo e jeito!

Mais do que ninguém, cada blogueiro sabe o perfil de seus visitantes. Quando em dúvidas, o Google Analytics é uma ferramenta muito útil para a análise de seu Blog , especialmente quando se trata das informações relacionados ao comportamento do visitante, principalmente para saber se há o retorno para a mesma postagem ou não.

Eu achei por bem não responder Comentários em meu próprio Blog. Se necessário, respondo quando de minha retribuição . E assim, o meu comentário será dividido em duas partes: sobre a postagem e logo em seguida respondo sobre o que foi comentado. Dependendo e se a minha resposta for muito importante para complementar o raciocínio da postagem, posso Até responder aqui,mas isso não será comum. 

Há na legislação a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Blog, inclusive quanto a comentários, portanto, o autor deste Blog reserva a si o direito de Ativar a Moderação para Todos os comentários e Desabilitar os Comentários Anônimos, flood, spam ou que firam a ética, moral e os bons costumes, dentro de parâmetros , considerado o interesse maior do público.

Imagens No Blog
Não são de minha autoria. Se houver indevida, peço para me avisar, para retirar ou para conceder os devidos créditos.

Blogagens Coletivas, Comunidades, Concursos , Curtir Páginas do Facebook, Desafios, Eventos Extras, 
Grupos, Memes, Sorteios, Tags.
☞ClicAki - Não participo

Selos e Mimos
Eu SOMENTE posso agradecer, pois desativei a Página de Selos e Mimos.


Obrigado,

ℱelisberto N. Junior