NÃO IMPORTA A IDADE, PARA SER NOTICIA, FELIZ OU INFELIZ!


  • Olá! Nossa! Nem parece que faz uma semana que este blog foi criado. Mudei o design, várias vezes. Mas, com certeza, o tema proposto, não foi mudado. A dualidade Feliz e Infeliz. Por isso, confesso, como é espantoso o quanto podemos realizar antes de descobrir que somos incapazes de fazer algo. Descobri, também, que escrever ao léu, é bem diferente de escrever para o Léo. Até aquela velha piada, ficou na ponta de minha língua, para quando você encontrar um amigo< ele fala para você, que visitou o blog, e você responde, então foi você?> Mas, hoje, o que mais me preocupou foi a falta de inspiração! Há quem defenda a ociosidade como único estado que permite a presença de inspiração. É impossível, segundo alguns filósofos e escritores, ter idéias criativas enquanto está absorto em outras coisas. Mas, fora a blogosfera, existe vida, e temos que nos adequar a isso, procurando meios outros, além do ócio,  para ter inspiração. Adivinhem, qual foi a forma de buscar inspiração?  A internet, é claro! Tinha, como pauta para esta postagem, escrever que em cada faixa de idade < crianças, adolescentes e adultos>, havia um exemplo, de notícia feliz e outra de noticia infeliz. Foi incrível, a rapidez em que localizei notícia infeliz de criança, adolescente e adulto. Realmente, a velha máxima de que noticia boa, quase não vende jornal. foi constatado, por mim. Felizmente, pelo menos para mim, consegui achar, como vocês verão a seguir:


Notícia Infeliz - Crianças: " Seis meninas e dois meninos, com idades entre 6 e 12 anos, foram detidos na manhã do dia 06/08/2011, na Vila Mariana ( zona sul de São Paulo), após tentativa de arrastão no comércio da região. As meninas são suspeitas de integrar a " gangue das garotas", que tem praticado furtos no comércio local. Segundo a polícia, somente neste ano, já foram registrados mais de 20 casos."


Notícia Feliz - Crianças: " Em Palmera, pequena cidade localizada a 200 km de Florianópolis, Santa Catarina, o menino Riquelme Uéslei Maciel Dos Santos, de 5 anos, se transformou em herói, após entrar numa residência em chamas e salvar sua irmã, um bebê de 1 ano e 10 meses. A mãe lavava roupa no fundo da casa e não percebeu o incêndio. O menino entrou, no quarto de Andrielle, agachado e tampando o nariz, e rapidamente trouxe o bebê. Isto aconteceu em 08/11/2007."


Notícia Infeliz - Adolescentes -" Na mesma semana em que o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o projeto para fiscalização mais rígida da venda de bebidas alcoólicas para menores, adolescentes conseguem comprar bebidas sem problemas em supermercados. E mais, fazem dos estacionamentos e arredores aos mercados, o  "esquenta" para a balada, bebendo com amigos mais velhos."

Notícia Feliz  - Adolescentes - " A alagoana, Gabriele Marinho, 17 anos, foi considerada a mais bela adolescente do Mundo. Ela venceu a edição Miss Teen Word .  O concurso aconteceu no dia 05/08/2011, em Houston, Texas, E.U.A. Gabriele competiu com 24 outras adolescentes de todo o Mundo por um prêmio de 30 mil dólares, além de bolsa  de estudo de 5 mil, em uma faculdade nos E.U.A."


Notícia Infeliz - Adultos - " Um brasileiro de 46 anos, um boliviano de 27 e outro de 37 e uma moçambicana de 32 anos, foram presos com 10 kg de cocaína no Parque Novo Mundo ( zona norte de São Paulo ), no dia 04/08/2011. Eles transportavam as drogas, em dois carros, com placas de São Paulo, e da Bolívia, quando foram abordados pela Polícia."


Notícia Feliz -Adultos- " O professor de boxe, Denivaldo Soares, de 58 anos, nos finais de semana, ensina o esporte para crianças carentes da periferia, numa academia improvisada na garagem de sua casa, na Vila Brasilândia ( zona norte de São Paulo ), contando também com a ajuda do dono de uma academia no centro de São Paulo, que fornece luvas e sacos de pancada. Até as meninas, mesmo em pequena quantidade, aparecem nos treinos gratuitos. A alimentação, sanduíches de mortadela e refrigerantes,em torno de 40 reais
 mensais, fica por conta dele. Ele diz: " Eu não quero formar lutadores, quero ensinar as crianças a serem adultos que tenham respeito" e também:" Eu ensino que o Boxe é um esporte,  que a mão é uma arma branca    e que o Boxe não é uma briga de rua."

Comentários