Dualidade de J.G.de Araujo Jorge




" Sei que é Amor, meu amor...porque a desejo.
 O meu próprio desejo tão violento,
 dir-se-ia ter pudor, ter sentimento,
 quando estás junto a mim, quando te vejo.

 É um clarim a vibrar como um harpejo,
misto de impulso e de deslumbramento.
Sei que é Amor, meu amor..porque o desejo.
É desejo e ternura a um só momento.

Beijo-te a boca, as mãos, e hei de te beijar-te
nessa dupla emoção, ( violento e terno )
Em que a minha alma inteira se reparte,

- e a perceber em meu estranho ardor,
que há uma luta entre o efêmero e o eterno,
 entre um demônio e um anjo em todo Amor."


                             José Guilherme de Araújo Jorge
                               Poemas do Amor Ardente
                               Poeta/Político- Brasileiro   ( Acre )
                          1914/1987

Comentários

Descer Página
  1. Adoro poesiaa.. Nunca tinha ouvido falar desse poeta antes.. Do Acre. Não conheço nada do Acre! Preciso saber mais do Meu país.. rs
    Bem expressivo, efêmero...
    O amor é uma dualidade mesmo.. dois corpos, duas mentes, dois sonhos, duas idealizações, duas expectativas.. sempre diferentes por mais que combinem.. Mas o mais legal que somente o amor tem a capacidade de tornar unigenito ambos os lados da dualidade, sem nenhum perder a essencia de si mesmo... e sim acrescentando um ao outro...


    P.s. Realmente preciso me precaver quanto aos gatinhos humanos... rsrsrs esses são bem espertinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Danielle! Fiquei feliz com a sua visita ( o retorno)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página