Protótipo do homem ideal

Festas, curtição e baladas.
Não é o meu cenário real.

Sou romântico. 
Sempre digo te amo
Como se fosse a primeira vez.
Gosto de mandar flores
Quando estou distante.
Sou fascinado pela paixão
E  encanto por ser sentimental.

Não sou belo nem galã
Sou suave e doce.
Mas forte, maduro e seguro.
Tenho a habilidade de fazer rir
E admiro os detalhes.
Sou autêntico.
 Não gosto de impressionar.
Futebol só assisto
Se a mulher deixar.
Sou um homem 
Que  adora cozinhar
E louças lavar.
Quando erro
Tenho um jeito especial de falar.
Gosto de dormir aconchegado.
Para te ver suspirar a noite inteira.

Eu  tenho alma feminina
 Ser assim me fascina.
Acredito na plena entrega
Por uma paixão.

Mesmo com todas  as qualidades
Estou longe da perfeição.

Não sou um homem qualquer
Sou o  protótipo do homem ideal.

15 e 16/Agosto/2012
Postagem original:20/11/11
Imagem:Google

Comentários

Descer Página
  1. Uhuuuu sou a primeira lalalalaaaaa. kkk. Fe quero um homen assim, ai meu Senhor! Onde esta esse homem é meu cheguei primeiro hein. Adorei o texto ja vou rouvar, bjim e bom dia. TA

    ResponderExcluir
  2. Que é o ideal, é! Bonito autorretrato! Sim, nasci em França e vivi lá até aos 18 anos. Sou, portanto, bilingue. Que passe um belo dia!

    ResponderExcluir
  3. É necessário reinventar o homem ideal para dar colorido aos nossos dias e a todas as nossas relações humanas.

    Precisamos de beijar muito e amar sem medos nem barreiras que fazem arrefecer todo o amor.

    As flores são uma peça chave de todos os relacionamentos.

    ResponderExcluir
  4. Quem não quer um protótipo desse? E um bom vendedor, acha mais do que essas qualidades no produto. E os protótipos são como os vinhos, melhoram com o tempo.Beijos Felis, estive meio ausente devido a problemas de saúde, mas "vamo que vamo" .

    ResponderExcluir
  5. Amigo um homem sim é raridade essa parte linda sua eu desconhecia.
    A mulher realmente hoje trabalha demais com acumulo de obrigações.
    Além do trabalho cansativo do lar em sua maioria trabalha fora.
    Lindo poeta querido beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Oii amigo, que protótipo perfeito rsrrs como não fazer sucesso com as mulheres um desses, é tudo que elas querem! Adorei! Abraçoooooosss

    ResponderExcluir
  7. É... que mulher nao suspiraria por um homem assim, como quem anseia por agua no deserto? É o tipo de homem que faria qualquer mulher feliz...achei interessantissima essa descriçao do homem ideal...
    Mas... infelizmente, quando estamos apaixonados... o ideal é a pessoa que amamos...mesmo que nos mate de raiva...
    C'est´la vie...

    ResponderExcluir
  8. E ai Felisberto, tudo bom?
    Sumi um pouco, minha internet resolveu não colaborar e faz mais de uma semana que estava sem ela. Ai tive que ligar pra operadora reclamando pra ver se dava jeito. Ai ai..

    Já é de esperar que muitas mulheres iam cobiçar você desse jeito.. rsrs Eu conheço poucos homens assim, felizmente eles existem... mas, já estão todos casados.. hohoho' Os jovens rapazes de hoje em dia estão perdendo esse encanto. Meu pai é um homem assim... queria ter um desses xD

    Mas enfim... voltei e espero estar na ativa de novo. Ainda estou te devendo um e-mail.. não me esqueci.. é q sou mesmo um pouco enrolada.. =P

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hola Filisberto,
    entonces eres un hombre perfecto, porque eso es lo que buscamos del hombre.
    Muy simpático tu entrada^^

    un abrazo fuerte^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Felis

    Gostei!
    Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher. (É o que dizem)
    E Eu acredito. Também de nada adiantaria ser tudo isso e não ter com quem desfrutar. A vida seria uma chatura, mas quando tudo isso é Compartilhado vira uma verdadeira harmonia.
    São os Jãos e sua Marias!rs

    Um Ótimo dia pra você com musicas de felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Existe? Onde tem? Quero um!

    Que poema mais fofo,Felisberto!...
    Uma raridade, isso se existir homem assim de verdade, porque conheci um que diz ser assim, mas para mim se revelou outro homem.

    Assiste futebol se a mulher deixar? em que sentido? rs.
    Se for no sentido de permissão, não acho legal, porque nem mulher nem homem tem que "deixar" ou não "deixar"; ou participa, ou dá liberdade ao outro de ter sua individualidade, guardando-se as devidas condições de respeito e seriedade (não me refiro a liberar geral, rs).

    Um abração !

    ResponderExcluir
  12. BUENO, LAS CHICAS LO DECIDEN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuuuuu.....que homem é este? espalha teu curriculum.. rsrs...pous tens as qualidades ideais que a maioria das mulheres buscam..Sem palavras e pronto .... perfeito...rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Junior!

    nem vai poder sair na rua com tantas mulheres querendo ser sua musa inspiradora...você é tudo isso?
    até achei que não existisse homem assim mais...

    Quanta modéstia sua...
    um homem perfeito sim kkkkk


    surpreendente...
    Sei q vc esta sendo sincero...
    mas é raro homens com todas essas qualidades...

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Amigo, boa tarde!!!
    Menino esse cara aí é meu esposo.
    Muito lindo!!!
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Abraços da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi querido Felis,

    Mas, mesmo sendo o protótipo, nossa, quanta menina, né?
    Com essas qualidades, esses pormenores que mulher tanto gosta, eu sei que você pode ter até um harém.
    Só quer uma, a eleita. Aceito. Que podemos fazer?

    Restinho de dia feliz.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Como vai poetinha?
    Demorei mas não esqueço dos amigos.
    Mas que poesia, amigo hoje é muito raro encontrar um homem assim.
    Maravilhoso poema,parabéns.
    Tenha uma quarta-feira repleta de paz e amor.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá boa tarde meu poeta , amigo querido do Blog, do Face e de uma bela amizade...Só não somos amigos de Time rsrsrsrs, parabéns por deixar um texto em forma de poema , que ficou muito bonito.
    Ainda mais qdo fala que gosta de lavar louças, um homem divino e que
    mulher não quer um assim uiaaaa que
    maravilha
    Bjão abraços pra vc
    Rita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Felisberto, tudo bem?
    Retribuindo aqui sua visita. Adorei seus poemas, já li alguns!
    Parabéns pelo talento!

    Quanto a este último, achei linda essa "auto-descrição". Mais bonito ainda é o fato de achares que és apenas um protótipo, mesmo com tantas qualidades que inúmeras mulheres gostariam de encontrar em alguém (vide os comentários no seu poema, haha).
    Espero que possas encontrar alguém capaz de reconhecer e valorizar cada aspecto dessa personalidade rara que possuis.

    Estou seguindo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Lindo poema! Precisamos em todas as relações sermos cada vez melhores, nos entregarmos sem nos perdermos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Estou ainda hoje procurando este "homem ideal". O mais importante é encontrar alguém de caráter, honesto, esforçado,lutador....e que goste da sua amada verdadeiramente!rrsss qualidades que hoje são difíceis, mas ainda existem em alguns homens!
    Parabéns por mais um texto poético, Felisberto!
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  22. Mas és um perfeito protótipo... e diria até que a mulherada acha que esse é o homem, pois os que tem por aí, não tem nem um terço dessas qualidades... homem assim, é uma exceção da regra. Linda poesia! Quem te inspira, heim menino? hehehe
    beijos e linda noite! ;)

    ResponderExcluir
  23. Olha Felis, lindissimo poema. Eu sempre digo, se todo homem tivesse um pouquinho da alma feminina junto com a dele, este seria o homem ideal cheio de atributos que toda mulher adora. E isto não significa ser menos homem, pelo contrário, é aí que ele encanta qualquer pessoa que dele se aproxima.Um grande beijo meu amigo.

    ResponderExcluir
  24. Que raridade Felisberto!! Que propaganda hein?? kkk
    Tudo tem seu tempo e a sua musa também terá que ser especial.
    Que chegue logo teu CD.
    É só o que ouço.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Felis
    Eu já agarrei esse homem há alguns anos, ah nem pela TV ele assiste futebol kkkkkk. Agora vc, não sei como estás sozinho ainda homem, vou lançar um vai dar namoro na blogosfera, vou falar com as meninas kkkkk, porque não é possível vc ainda estar sozinho.
    Bjão amigo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite meu menino grande !!!!!!!!!!
    Vc hoje conseguiu jogar confetes em vc mesmo...admiro muito sua capacidade de atingir à alma feminina,como tbm admiro sua inteligência no poetar,deixas tudo como se fosse real e como vivestes realmente esse homem protótipo...
    Deixo um beijinho de boa noite suspirado !!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Felis, a música da Fiona Blue Dream é muito linda mesma, e, eu posso te dar uma sugestão? Por que não colocas teu playlist no inicio do blog, assim quando entrassem aqui poderiam acessa-lo de inicio e ler tuas poesias ao som de músicas. É só uma sugestão minha e se não quiseres não fico braba com você, viu?? Beijinhos amigo!!

    ResponderExcluir
  28. Olha Junior!

    Eu aqui de novo rs!
    Olha...
    você queria que eu o chamasse de mentiroso no seu próprio blog? kkkk...
    Brincadeira...
    eu sei que é
    "Apenas um protótipo"
    "Apenas um texto poético"
    Como falei...
    Homens com todas
    essas qualidades juntas...
    difícil!
    Mas acredito que...
    algumas dessas
    aí, você tem sim.

    bjos querido

    ResponderExcluir
  29. O homem desejado e querido por todas!rs

    Lindo poema meu amigo!

    Desculpe a ausência!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Tb tenho um prototipo kkkk q bom q existe humbres assim ainda, não precisa perfeição, tb se não fica chato kkkkk. Olha, mas tem muitos homens precisando urgente ler o que vc escreveu, Felis...tem cada peça por aí affffff

    E continue mesmo vendo futebol só qdo suma mulher deixar, adorei kkkk
    Abraçitos pra vc

    ResponderExcluir
  31. ponho fé que os homens devem ser exatamente assim!
    vc é um cara focado no que interessa no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página