É assim a realidade

(...) a passagem de ano, a contagem decrescente até às 00h00m , os fogos de artifício por todos os lados, o ano que chega ao fim e as boas-vindas ao novo ano...
 Tudo isto é importante...contudo, para o momento,   nada disto importava...

 Respirei fundo e falei o mais rápido que consegui, com o discurso um pouco ensaiado.  
Disse que a mesma facilidade que eu tinha para me apegar a alguém, tinha para me afastar quando sentia que já não me fazia tão bem.
 Mais uma vez apenas pediu que eu a abraçasse, e me respondeu que tudo acontece por um motivo, e que ia ficar tudo bem agora. 

Com uma  lágrima  no canto do meu olho,  saí da casa num passo  silencioso, pedindo   por tudo para passar despercebido e  ser só mais uma sombra na noite escura.

Encontro-me na praia.  Respiro aquele ar que me faz sentir tão bem.  Mas que não me deixa repousar o coração. Sinto-lhe o cheiro. Sinto-lhe a alma.

Que na próxima maré se cale a tua voz na minha cabeça, e fique  como recordação o seu corpo  a cercar-me, a tua mão no meu ombro ou os teus lábios na minha boca. E como  lembrança ,  o seu  sorriso,  o som da voz me chamando de amor, o céu mais azul, o sol mais brilhante e a lua, um encanto  e todo o resto apenas para atenuar a saudade.

Caminho na direção do mar. Deixo que as águas mágicas me envolvam e, assim, no meio daquele mar de sonhos prometo que farei tudo para ser novamente feliz. Tardo em compreender realmente. Mas as mudanças tem de acontecer e muitas acontecem sem dar-mos por elas...  é assim a realidade. E a primeira realidade que cada um pode começar a mudar é  querer o melhor para si. É preciso amor próprio e um pouco de coragem para mudar algo que não vai bem.

 Fecho os olhos e sorrio com toda a minha força. Os olhos abrem-se como se renascessem para uma nova luta, para uma nova vida.  
  Entre quedas e dores,  nuvem branca no céu , aroma suave ao vento , uma xícara de café e o gosto amargo da tristeza  logo passará. 
 Amanhã será outro dia, e depois  lá vem mais outro e outro...

Eu sou assim mesmo, uma mistura de amando tudo que posso e esperando a vida me dar o amor que mereço...
"Pode ser ficção e aí mobiliza a sua capacidade de invenção na criação de imagens e sentires imaginados.Se provém dos recantos da memória, pode funcionar como catarse. Por outras vezes, ela irrompe espontânea, fruto de um estado de alma, e aparece como consolo ou desabafo."

    Postagem Repaginada
    Imagens:Google

Comentários

Descer Página
  1. Sempre esperamos o amor que desejamos, independente do dia, mês ou ano. É possível uma virada em qualquer momento que a alma anseia por isso, Acho que é isso mesmo, a gente anda sempre esperando algo diferente, que nos faça feliz, nos dê algo diferente para que o coração vibre num compasso de felicidade. Isso é possível, ou ao menos vou tentando acreditar assim.
    bjkas Felis!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que gostei muito do teu prosar poético. Aliás és dos blogueiros que dá gosto visitar e comentar, tentado absorver algo do que escreves. É um modo de alinhavar os pensamentos.
    Esqueci de te informar que também tenho post novo no INTEMERATO.
    sempre muito obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Felisberto. Amanhã é outro dia. Pena que nós não nos renovamos como o dia que nasce... acho que dar adeus ao que nos acostumamos acreditar que é bom (mas que só nos causa dor) é muito difícil, pois até mesmo à dor nos acostumamos. Belo texto!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo. Quero desejar um ano novo de muitas realizações, paz, saúde e amor. è uma nova etapa para começar de novo. Meu carinho sempre! Obrigada felis! Ler seus versos é sempre contagiante. Bjos e aproveite o lindo dia!! Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Novo Ano, novos acontecimentos, outros amores. E a vida se renova em todos os sentidos...
    Ótimo texto, serve de consolo e coragem para muitos...
    Beijos e uma iluminada semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu poeta lindo, mais uma vez li e gostei
    a vida é assim de manhã td bem..a tarde mais ou menos
    e a noite sei la.....elogios pra vc como bom escritor
    Que seu dia seja maravilhoso, volto na terça passe por la
    espero vc com sua amizade tão bonita, ainda estou triste
    mas a vida continua então volto para rever os amigos que adoro
    bjussssss
    Bjusssss

    Rita!!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que você escreveu é a + pura verdade.

    ResponderExcluir
  8. "...É preciso amor próprio e um pouco de coragem para mudar algo que não vai bem...."

    Nem sempre é fácil, muitas vezes é um processo doloroso e demorado. Mais tudo tem um tempo certo, até para cicatrizar a alma.
    Bjs amigo querido.


    `⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
    ..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ☻/ღ˚ •。♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    /▌*˛˚ ░ ░HAPPY NEW YEAR - 2014░ ░* °♥ ˚ • ★ *˚ .ღ 。
    / \ ˚. ★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥♥ 。✰˚* ˚ ★ღ ˚ 。✰ •* ˚ ♥♥"

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Felisberto.
    Como sempre as suas escritas,deixa a muito a reflexão.
    Espero que neste novo ano você obtenha o que mais deseja.
    Acho que na vida, nada fica parado, acho ate que a vida é como o nosso pensamento em movimento constante, que devemos sempre lutar para não nós perdermos, para saber sempre qual a direção a ser tomada, quais as atitudes a serem realizadas.
    Acho também que independente do que aconteça devemos viver, e nunca paramos por medo de sofrer, é melhor se arrepender do que fez, do que não teve a coragem de fazer.
    Um més de janeiro abençoado e feliz.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amar é bom, ser amado é ótimo mas amar e ser amado é tudo...ficção ou não suas palavras deixam-me enternecidas e acreditar ainda mais que 2014 é o ano do Amor e de amar.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Olá querido amigo Felis.
    Estava dando comida para os peixes daqui do seu blog e pensando no que escreveste, lembrei-me das perdas e ganhos, penso que a dor da partida é muito ruim, machuca muito, andando pela casa e não ouvir mais a voz ou sentir o cheiro fica-se meio neurótica. Mais ainda penso que quando as coisas não vão bem um basta é preciso, pelo amor próprio como bem li aqui. Vi-me sim por aqui e fatos de crescimentos ficam sempre na memória sejam eles bons ou não.
    Adorei quase que me ler aqui amigo.
    Um inicio de semana maravilhoso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Dos nossos sonhos e projetos à realidade dos fatos, sempre há um descompasso...
    Cabe-nos a sabedoria para acertarmos o passo, desde que nos faça bem.
    Autoestima, jamais deverá ser descartada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Felis
    É de muita beleza esse texto. Aliás como todos os outros tão bem escritos que não me canso em ler.
    Desejo que 2014 continue te inspirando e que seja repleto de paz, saúde, alegria, amor e prosperidade.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. "Eu sou assim mesmo, uma mistura de amando tudo que posso e esperando a vida me dar o amor que mereço..."

    "Disse que a mesma facilidade que eu tinha para me apegar a alguém, tinha para me afastar quando sentia que já não me fazia tão bem."

    Boa tarde querido amigo,
    O seu texto poético, é louvável, mais essas duas frases, serão companheiras da minha mente. Lindo! Mais uma página do livro da vida se foi, e agora, começamos mais um ano, cheios de grandes expectativas e que bons sentimentos nos invadam e nos faça felizes. Que venha águas mágicas de amor em 2014.

    Aproveito para te desejar um Ano Novo cheio de paz,saúde e Amor! Que juntos possamos compartilhar mais poesias, mais amizade, nesse mundo onde impera tantas coisas chatas. Falando em amizade, sou grato pela sua simpatia e comentários.

    Fique sempre na paz,
    Um abraço bem forte do amigo,
    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo Felis!!!
    Um ano acaba, começa-se outro, mas realmente as mudanças não acontecem de um dia para o outro...leva-se tempo...no amor é assim, não dá para esquecer tudo de um dia para outro...precisamos de tempo...
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  16. "É preciso amor próprio e um pouco de coragem para mudar algo que não vai bem."
    Que frase de efeito, hein... e na prática como é difícil essa mudança, nossa. Incrível como nos apegamos as pessoas de uma maneira que é quase como se elas fossem um pedaço da gente. E quando o desapego é necessário para um bem maior, que luta para fazer isso de fato acontecer.
    Lindo texto... tenha uma ótima semana. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Oi meu amigo Felis, já estava com saudade de vir aqui.
    Que 2014 continue cheio de inspiração para ti.
    Como sempre belo texto, maravilhoso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Quando a facilidade de se apegar a alguém é a mesma de se afastar é porque não estamos preparados para que seja definitivo. Porém, quando desejamos que algo cale aquela voz da nossa cabeça é porque já estamos apegados. E o sorriso fizer falta junto com a voz que nos chama de amor e saudade precisa ser atenuada, é porque estamos apaixonados.
    E não adianta lutar contra isto.

    ResponderExcluir
  19. Olá Felis, boa tarde!
    Bom demais voltar a ler seus textos inspiradores!
    Nada melhor que um dia após o outro, pra mim ano novo vida nova.
    A vida só muda se a gente mudar e se ficarmos se braços cruzados
    nada acontece.
    Graças a Deus aqui em casa o ano começou cheio de boas energias
    e ótimas realizações.
    Pra vc tbm vai ser um ano cheio de boas expectativas e tudo de melhor
    vai acontecer!

    Bjs, ótimas semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Felis!
    Você também depositou seus sonhos neste momento mágico do ano? Vale a pena fazer este movimento, aproveitar que muitos estão fazendo o mesmo ritual, isto parece que reforça nossos pedidos e a concretização dos desejos.
    Portanto, que seu novo ano seja cheio de boas realizações e de amor pleno e duradouro.
    um abraço carioca



    ResponderExcluir
  21. Todos os dias tem que haver mudanças não pode ficar sempre na mesma, nada melhor do que um dia após o outro sempre haverá mudanças, Felisberto passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Excelente texto, Felis! E que esse gosto amargo da tristeza sempre passe rápido porque muitas vezes acaba ficando na boca. abçssss

    ResponderExcluir
  23. Vim deixar meu bom dia e se quiser almoçar
    passe por la tem receitinha boa acho que vai gostar
    Tenha uma bela terça meu poeta lindo

    Bjuss de sempre Rita.

    ResponderExcluir
  24. Olá querido,

    Uma lindeza de prosa poética. Acompanhei todo o cenário descrito através de suas palavras impregnadas de sentimento (ainda que fictício, já que o poeta tudo sente, né não?).
    É verdade que tudo que não nos faz bem deve ser descartado, ainda que com pesares, lágrimas e desconforto. Somente assim teremos oportunidade de recomeçar e encontrar caminhos mais floridos e felizes. Mudanças se impõem em determinados momentos de nossa vida e é preciso coragem para fazê-las espontaneamente, sem esperar que a própria vida a promova, às vezes de uma maneira mais doída.
    Um texto perfeito para um momento que clama pelas transformações e pelos recomeços, que é quando a virada da folhinha mexe mais com os nossos sentimentos, apontando para a necessidade de deixar para trás tudo que nos faz sofrer e abrir as portas do coração e da vida para novas oportunidades.

    Que 2014 traga para você muito mais do que o esperado e que realize os seus mais desejados sonhos.

    Ótima tarde.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Olá Felis, vim espiar as novidades e adorei o que li sobre as espectativas que permeiam as mentes na passagem do ano, são anseios d'alma, do coração, traça-se metas, e outras tantas coisas e assim vamos tecendo planos e fiando a vida com os fios verde-esperança. bjs pra i!
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  26. Não podemos amar ninguém, se não nos amarmos primeiro. Você está cada vez melhor Felis. Espero continuar a ler seus escritos por longos anos. Feliz 2014 pra você! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página