Recorrente

Respondendo à uma pergunta recorrente , sob  o risco de germinar a indelicadeza da repetição com os amigos/as, colegas, [visitantes fiéis e assíduos], quando o ideal seria que o [visitante eventual] procurasse ao menos se atualizar, tendo em vista  que estamos num ambiente dinâmico e instável de transformações e informações:

[De verdade, do fundo do coração, eu - o blog e a Administração - estou /estamos muito bem assim e não penso/pensamos mais  em  Interagir  / Reciprocar  pela blogosfera - Redes sociais - afora .
  Muitos fatores unidos formaram  e uma vez tomada a decisão e  comunicada tempestivamente [aqui] , acredito que  qualquer tentativa de Login/Visitas/Comentários  em busca somente da banal e enviesada reciprocidade se torna apenas um mero exercício de desperdício gratuito  de tempo.   

Sob outra perspectiva,  logo 'alho e bugalho' não se mistura, Há quem queira  dispuser de seu valioso tempo para  estar aqui , de   livre , carinhosa e  espontânea vontadeHá o Feed/RSS Reader;  Há as  regras de uso do serviço e Política da plataforma ; Há o fator comercial; Há o meu prazer em escrever, com prazer e por prazer, independente da audiência; Há aquele que ama somente ler; Há quem compreenda que nada apresenta tão claramente unidos o interesse do Autor  e o interesse do Leitor quanto um Comentário feito na harmonia de todos os elementos que constituem o seu perfeito funcionamento; portanto  nada Há que torne    impeditivo que este  Blog  continue Ativo, Público e Atualizado  e com   o Formulário de Comentário Aberto, mesmo que não esteja mais reciprocando.

Cônscio  do bônus e do ônus , Vida que segue!]
°

   Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Venho, leio, reflito, comento ... por prazer.

    Beijo grande amigo!

    ResponderExcluir
  2. Gosto e admiro sua postura...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho que os comentários deixados dão visão de quem veio e o que achou das postagens.
    Eu gosto de visitar e comentar ( é a forma de registrar a minha visita).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou daquelas que gosto de ler e aprecio tanto a sua escrita como me parece ser uma pessoa sensível e íntegro. Se me apetece comentar, comento (mal de mim se o fizesse por interesse, cada um sabe de si...).
    Um excelente fim de semana para o Felis e família.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meu querido amigo Felisberto.
    A nossa vontade e decisão tem que ser respeitada. Se assim está bom para ti é o que realmente importa. Continue escrevendo que eu sou a leitora que gosta de ler as suas postagens rsrs. Um lindo final de semana. Enorme abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, Felis, como vai?
    Sério que ainda existe isso, de cobrar reciprocidade? Uma das melhores coisas da vida é ter liberdade - de ter ou não um blog, comentar ou não, retribuir ou não, concordar ou não... liberdade, sempre.
    Que bom que "apesar de", você permanece por aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kirido,

    Estive aqui ontem, mas só deu tempo de falar em sua postagem anterior, pois uma reunião de condomínio me aguardava.
    Como você ressaltou, está ciente dos ônus e bônus desta sua escolha; portanto, cabe a todos respeitá-la. O blog é seu e você o administra como quer e na conformidade de seus interesses. Estando as portas abertas, entra quem desejar, ciente de que você não está 'reciprocando' (utilizei sua palavra-rsrs).
    Não vou negar que sinto saudade de nossas interações/conversas, mas entendo perfeitamente a sua postura.
    No meu caso, resolvi deixar as portas abertas para quem desejasse entrar, com aviso de que somente estaria fazendo retribuições. Não comuniquei ninguém a respeito, mas quem me vê em algum blog, retribuindo visita, acaba chegando por lá, embora em número bem menor do que era antes da minha pausa. Estou bem assim, pois, em outra hipótese, fecharia novamente a barra de comentários, pois, por ora, não pretendo retornar completamente à blogosfera.

    Belo final de semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página