PENSAMENTOS 3 !

"Eu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz: Há um encontro,
Quando estou feliz, parece que sou outra.
Embora outra da mesma.
Outra estranhamente alegre, esfuziante, levemente: infeliz é mais tranquilo.
Tenho tanta vontade ser corriqueira e um pouco vulgar e dizer:
A esperança é a última que morre.


CLARICE LISPECTOR




" Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve para montar o quebra cabeça de nossa vida.Um quebra cabeça de cem mil peças.
Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes. Tudo isso vai, aos pouquinho, tornando quem sou . Não há nenhuma "peça " que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de alguma e a isso chamamos de " passou". Não  " passou", está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."  


MARTHA MEDEIROS

Comentários