Chico Love

Francisco era um homem realizado na vida profissional e financeira. Alcançou tudo o que desejava na vida, porém era muito introspectivo. Não tinha amigos e sim,  muita dificuldade em aproximar de outras pessoas e ainda,  seus familiares moravam muito longe.

Olhando para o nada do teto de sua casa, a princípio somente um sentimento de que algo ou alguém estava faltando. 
E depois, começou a se sentir solitário.

Já meio abatido, leu numa revista que procurar namorada na Internet passou a ser um dos recursos para encontrar  alguém. 

 Resolveu , então, encontrar seu par,   através das redes de relacionamentos.

Cadastrou e ficou esperando...

Até que um belo dia, conseguiu!
E o flerte virtual caiu como uma luva para ele, tímido. 
Tanto que tornou se uma pessoa completamente diferente e extrovertida.
Falava, quer dizer, teclava muito bem e era muito romântico!
Mandava muitas mensagens , frases e imagens de amor.
E adotou o "nickname" de Chico Love.

Todo dia conectava com Rose.
De manhã, tarde e noite!
E Chico se apaixonou por Rose Linda@lindamesma.

Antes de aparecer para Rose,na tela do Computador , fazia questão de usar seu melhor perfume.
Passava até um gel em seu cabelo para aparecer bem na imagem.

"- Bom dia, meu amor!"
-"Boa tarde, já almoçou?"
-" Boa noite! Durma com os anjos e sonhe comigo!".

Chico não via a hora de se conectar com Rose. 
Todo dia, toda hora.

Até que um dia.Sempre tem um dia!
Chico tentou "falar" com Rose.
Recebeu uma mensagem:

- "Eu estou muito ocupada".

A mesma resposta, durante vários dias:
-" Não posso conectar com você! Estou muito ocupada!".

Num belo dia.Dependendo da visão.Rose apareceu na telinha:
-" Preciso "falar" muito com você!"

Chico ficou empolgado:
-" Teclar com você é tão bom. É como se você estivesse aqui..."

Rose, rispidamente, o cortou:
-" Mas está faltando alguma coisa e eu quero terminar nosso relacionamento virtual."

Chico:
- "Teclei alguma coisa errada?
" GRITEI com você? Meu "Caps Lock" está meio travado!
As letras ficaram espaçadas? A minha "barra de espaço"           está frouxa.
Os "emoticons" estão muito feios?"

E Rose começou a explicar:
-"Escute aqui, seu nerd!
O que eu quero dizer é que a nossa relação está meio devagar, lenta, entendeu? E eu quero fazer um "upgrade" com alguém mais poderoso.
Eu conheci um cara que tem Processador i7 , Edition 860 x, 8 Gb de Ram, Hd de 2 Tb, placa de vídeo Gtx 580x3 Sli...ai...ai...ai...que PCzão..."

E assim, Francisco continua solitário!
Olhando para o nada do teto de sua casa...
"...esse tipo de relacionamento virtual possui fragilidades  no sentido das relações humanas de fato ?De pensarmos que estamos juntos e da sensação de companhia,e  na verdade estamos sozinhos? Essas relações são de verdade? São efetivas e afetivas de fato? São confiáveis? Nessa virtualização das relações, estamos perdendo a capacidade de lidar com as complexidades das relações humanas?

 São diversas perguntas,  mas não busquem   uma pretensa resposta   ou posicionamento de minha parte,  nesse escrito , e sim,  somente mais  um parâmetro de reflexão e mais especificamente,  uma abordagem de forma leve e descontraída..."
  Imagem:Google