Zen

Eu estou muito zen nesse Paraíso , a questão é que sou hiper-reativo contra estes padrões , convenções , estereótipos, modismos , que uma parte  impõem . 
Quiçá os maiores causadores da mesmice generalizada, do previsível, do óbvio e da inércia, acabando com a graça do ser humano e de ser um humano. 
Afinal de contas, se há sempre algo novo e importante surgindo,  não há tempo a perder com banalidades, tampouco com uma [inter]comunicação ineficiente , irrelevante e improdutiva.
Uma verdadeira lástima!

Bem, por vezes , parece até que estou polemizando contra a verdade de uma parte , mas qual a verdade? 
A verdade é que, na verdade, é só o que penso :
 Que deve partir de cada um a iniciativa de prosseguir - ou não - em absolutamente tudo aquilo que desejar, sem estar em constante posição de concordância e nem hesitar em defender suas escolhas, o que  nem sempre significam  vitórias, acertos  e  alegrias.
 É um equívoco , aceitar tudo sem pensar na mutualidade , no respeito mútuo; sem um acordo de vontades e consentimento das partes; aceitar , doar e se dar , de forma implícita, sem uma análise crítica ou avaliação objetiva que os fundamente ; agir de forma somente para agradar os outro;  validar e mascarar um papel  para a conquista da aceitação e a aprovação do outro e ou grupo de interesse.

No mais, o Paraíso na Terra existe.
E assim a vida segue. 
E a vida segue assim.
Em seu curso intenso e profundo.
Zen,  na segurança do respeito e alicerçado na paz e no diálogo.

[Se é difícil aceitar o fato de que pensar de uma forma diferente possa não ser a mais certa mas apenas pensar de forma diferente , o fato de poder pensar de forma diferente significa que temos liberdade de pensar de forma diferente. ]

°
[repaginada, ao ensejo de uma postagem como esta, entendemos  o que se estabelece claramente,  a partir da leitura do texto , mas  uma coisa é certa, muitas respostas para uma única pergunta podem estar certas, dependendo do que estivermos procurando.]

Obrigado,